Celebrando o filme Avatar: O Caminho da Água, junte-se à Disney no apoio a The Nature Conservancy para proteger 10 animais incríveis do nosso oceano e seus habitats, conectados à beleza de Pandora.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
Agradecemos por nos ajudar a manter nossos océanos incríveis!
A Disney e AVATAR gostariam de agradecer a vocês que criaram sua própria criatura oceânica inspirada em AVATAR e no Oceano Virtual de Pandora! Vocês ajudaram a Disney a apoiar a The Nature Conservancy na campanha "VamosManterNossosOceanosIncríveis", protegendo 10 das mais incríveis espécies de animais e plantas em nossos oceanos, conectadas à beleza de Pandora.
Você ainda pode participar da campanha #VamosManterNossosOceanosIncríveis visitando https://www.avatar.com/keepouroceansamazing e criando sua própria criatura oceânica inspirada em AVATAR! Criaturas adicionadas ao Oceano Virtual de Pandora após 31 de julho de 2023 não desbloquearão uma contribuição.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
Essas 10 espécies incríveis representam a extensão e a beleza que – como as águas de Pandora – nos inspiram a aprender mais sobre nossos próprios oceanos. Explore como a The Nature Conservancy ajuda a proteger esses animais oceânicos e seus habitats e como você pode se envolver.
Também chamadas de baleias brancas, sua cor incomum faz da Beluga uma das mais distinguíveis de todas as baleias. As belugas são altamente sociais e vivem em pequenos grupos chamados pods. Esses comunicadores vocais são frequentemente encontrados nas águas costeiras do Ártico.
Baleia Azul
Baleia Azul
O maior animal conhecido que já existiu, a baleia azul pesa cerca de 200 toneladas. Os adultos comem até quatro toneladas de minúsculos krill por dia e vivem até 90 anos. Esses gigantes icônicos são importantes para a saúde dos oceanos, distribuindo nutrientes à medida que se alimentam.
Tartaruga de pente
Tartaruga de pente
Esta tartaruga passa grande parte do tempo em lagoas e recifes de coral. Elas comem esponjas, o que cria espaço para os corais crescerem. Elas mantêm as populações de águas-vivas sob controle e se alimentam de vários outros invertebrados.
O peixe-boi já foi confundido com uma sereia por marinheiros europeus. Os peixes-boi são principalmente herbívoros. Eles se alimentam por até oito horas por dia, consumindo cerca de 4% a 9% de seu peso corporal diariamente (pesam até 50kg).
Mestres artísticos da sobrevivência, heróis do clima e berçário da natureza, os manguezais fornecem habitat e abrigo para mais de 3 mil espécies de peixes, podem armazenar mais carbono por área do que as florestas tropicais de terra firme e fornecer meios de subsistência para mais de 120 milhões de pessoas.
As arraias-manta são extremamente inteligentes e altamente ameaçadas, e podem ter uma envergadura de até 9m. Manta significa cobertor ou manto e, ao se alimentar, essas arraias nadam com a boca aberta para atrair plânctons e krill.
O colorido peixe-papagaio vive em recifes de coral. Os peixes-papagaio comem algas e corais. Eles têm dentes dentro da garganta que esmagam pedaços de coral que se tornam as areias brancas que formam belas praias.
O leão-marinho vive em muitas partes do mundo e gosta particularmente de praias arenosas ou rochas à beira-mar. Os leões marinhos são sociais, brincalhões e estão entre os mais barulhentos de todos os mamíferos. Muitas vezes vistos em grandes grupos, eles podem nadar em rajadas de até 40 km/h.
Este coral recebe esse nome por sua semelhança com chifres. Eles são os corais de crescimento mais rápido, crescendo até 10-20 centímetros por ano. Por mais veloz que seja o crescimento dos corais chifre-de-veado, seus esqueletos podem ser facilmente danificados por tempestades e atividades humanas.
O tubarão-baleia é o maior peixe vivo hoje, tendo em média de 5 a 10 metros. Muitas vezes chamados de “gigantes gentis”, eles se alimentam de plâncton e viajam longas distâncias para encontrar comida. Sua coloração manchada de branco os torna fáceis de distinguir.
Somente nos cinemas a partir de 15 de dezembro de 2022
Mais de uma década após o primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quanto eles fazem para se manterem seguros, as batalhas que travam para se manterem vivos e as tragédias que suportam.
Beginning of dialog window. Escape will cancel and close the window.
End of dialog window.
Esta iniciativa faz parte do Disney Planet Possible, o compromisso da Disney de apoiar um mundo em equilíbrio e um lar mais saudável para as pessoas e a vida selvagem.